segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mochileiros 2 – A Missão

Nesse final de semana fomos conhecer Delhi e Agra, pra quem não sabe Delhi é a Capital da Índia e Agra é onde fica o Taj Mahal. Ok, dessa vez o passeio não foi muito “roots” e saímos daqui mais organizados, com um hotel descente reservado e traslados aeroporto hotel arranjados. Chegando lá um “pequeno” imprevisto: Apesar de termos pedido um carro grande para 5 pessoas, o pessoal do hotel mandou um carro normal... Bom não me pergunte como, mas demos um jeito de colocar os 5 mais o motora pra dentro do carro. Chegamos ao hotel quase meia noite e como sairíamos cedo pra Agra no outro dia fomos direto dormir.
No outro dia saímos 7h30 da manha para Agra (dessa vez numa confortável Inova) e mais uma vez só fomos chegar ao destino ao meio dia. Não adianta o transito aqui é complicado em qualquer lugar...
Primeiro fomos visitar a tumba de Akbar é bem grande e bonito também. O mais interessante desse tumulo é a acústica. Em alguns cantos pode se falar com as pessoas no outro canto perfeitamente sem gritar, falando virado pra parede. É realmente impressionante.
Depois disso fomos visitar o Taj Mahal, que pra mim era o ponto principal dessa viagem... Chegando lá ficamos abobados com a construção... Tipo ficar de boca aberta MESMO. O Taj é maravilhoso e agora entendo porque ele é considerado uma das 7 maravilhas do mundo. Até agora só acredito que estive lá por causa das fotos. Bom, tiramos fotos de tudo quanto foi ângulo do Taj, mesmo. Ah, esqueci de contar que o hotel tinha nos providenciado uma guia, mas nós nos perdemos dela no Taj. Mas isso não chegou nem perto de estragar o passeio e acabamos encontrando ela na saída. Então nem deu nada...
Depois fomos ao forte de Agra. O forte é bem grande e apenas 30% dele é aberto a visitação, o que já é um bom pedaço. O forte foi construído um pouco antes do Taj Mahal e tem uns 3 palácios dentro. Ao contrário do Taj o forte é vermelho e por isso muitas vezes é conhecido como red fort.
Por fim visitamos uma fabrica de mármore, onde aprendemos um pouco sobre como foram feitos os desenhos de pedra no Taj Mahal e sobra a Carnelian, pedra usada no Taj que reflete a luz com a incidência de luminosidades como os raios lunares.
No outro dia passeamos por Delhi. Aqui também vimos muita coisa bonita e interessante. Se pudesse ficaria até mais um dia por aqui, pois não conseguimos ver tudo o que tinha pra ver.
Começamos indo ao red fort de Delhi (sim, aqui também tem um). Feito no mesmo estilo do de Agra e muito legal também, mas esse foi construido (pelo menos alguma partes), no inicio do século passado, então não é tão antigo.
Depois fomos à tumba de Humayun, que é precursora do Taj Mahal, bem grande e bonita também. Eu sei to meio repetitiva, mas o que eu posso fazer se tudo por aqui é grande e bonito? Depois fomos ao India Gate, que é um memorial de guerra, ao estilo Arco do Triunfo na frança. Passamos rapidamente no parlamento indiano e depois fomos a casa onde Mahatma Gandhi passou seus últimos dias.
Mahatma Gandhi é um líder político e espiritual da Índia e é considerado o pai da nação indiana. Ele foi assassinado por um extremista Hindu, que acreditava que ele teria enfraquecido a Índia ao negociar com o Paquistão.
Por fim visitamos Qutab Minar que é uma torre de 72,5m de altura e foi construída com as pedras de um antigo templo Hindu destruído e fica localizada no meio de outras ruínas antigas. Esse monumento é um dos primeiros e mais proeminentes monumentos da arquitetura Hindu-Islamica.
Depois disso voltamos ao aeroporto, para descobrir que nosso vôo iria atrasar 2h. Ficamos passeando por lá, afinal não tinha mais nada que pudéssemos fazer. Mas achamos uns TUC-TUC de brinquedo, que obviamente compramos de lembrança. O único problema foi chegar no Hotel em Bangalore as 3h da manhã. Que sono...



Entrada da Tumba de Akabar



Tumba de Akbar



Portão de Entrada do Taj Mahal



Pontinha do Taj



O portão de entrada  de novo



Acho que não precisa de legendas, né?



Mais uma vez



Um pouco mais de perto



Mesquita ao lado do Taj



Detalhe da Decoração do Taj Mahal



Mais um detalhe (isso não é pintura são outras pedras coladas ao marmore)



Forte de Agra



Um dos Palácios do Forte



Red Fort de Delhi



Tumba de Humayun (precursora do Taj Mahal)




India Gate



Parlamento Indiano



Estatua de Mahatma Gandhi



Casa em que Gandhi viveu os últimos dias)



Qutab Minar

2 comentários:

  1. esse Taj Mahal parece ser um espetáculo!!!!esperando o retorno pra ver as fotos internas...hehehehhe
    Bjks e muitas saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii. A Kaqui me passou teu blog. Adivinha só, sou de porto alegre e to indo pra bangalore tb, chego dia 9. Vai ficar ai até quando ?

    ResponderExcluir