terça-feira, 24 de novembro de 2009

Viagem a Mysore

 Bom, nesse final de semana fomos visitar Mysore que é uma cidade pequena localizada a uns 150 km de Bangalore. Mysore é bem mais calma que Bangalore e também menos poluída, o que foi uma boa surpresa para nós. Visitamos vários lugares interessantes e foi uma ótima forma de passar o domingo. Tá certo que tiveram alguns pequenos incidentes no caminho, mas que não estragaram o dia.
Primeiro incidente: Que horas temos que sair pra Mysore? 6h da manhã. OK, mas que horas abre o café do hotel? 7h! Hum, aqui não tem (ou nós não conhecemos) alguma padaria ou assemelhado que abra há essa hora para comermos algo. Felizmente o pessoal do hotel foi bem legal e preparou uns lanche “to go” para a gente.

Saímos as 6h30 da manha e como capotei de sono na viagem só vi quando estávamos no primeiro templo, o que eram umas 9h da manhã mais ou menos. Sim, aqui andar 150 km leva um tempo bem maior do que no Brasil e ainda estávamos há uns 30 km de Mysore.

Paramos no primeiro templo e logo um cara começou a falar com o Matheus e não teve jeito, virou nosso guia, mesmo sem pedirmos. Ele nos mostrou o templo deu varias explicações bem legais, mas no final o preço 300 rupias. Bom, beleza, dividimos e sem estress... MAS... E aqui ocorre o segundo incidente: É 300 rupias para cada um e mais uma graninha pro cara da segurança que deixou a gente tirar fotos de onde em principio não poderia... O único detalhe é que não vimos nenhuma placa que dizia isso... Negociamos um pouco e ficou por 200 rupias cada um. Tudo bem, ser turista é isso aí.

Depois disso paramos numa igreja católica, bem legal e a mais um templo que desistimos de entrar por que tinha muita fila. Nesse templo um grupo de indianos nos viu e pediu para tirar uma foto conosco, tudo bem nos prestamos a tirar a foto... MAS vários outros grupos viram que tínhamos topado sermos fotografados e vieram tirar fotos também. Resultado: fizemos quase um book com os indianos... Sei lá, parece que eles nunca viram pessoas brancas antes...

Outro grande problema são os vendedores ambulantes que não aceitam não como resposta. Isso é realmente um saco... Tem que se dizer não obrigado, sem nem olhar o que eles estão te vendendo e seguir adiante. Dessa forma, com um pouco de sorte, eles só vão te seguir por uns 500 m... É serio, irrita muito... E se tu chegar a olhar o que eles têm pra vender, aí sim que eles não te largam.

Seguindo o nosso caminho fomos no “Bull Temple” de Mysore. Lembram do que fomos ao de Bangalore? Bom o “Bull” daqui é muito maior e deixa no chinelo o “Bull” de Bangalore.

Terminamos o dia no Palácio de Mysore, que também é bem maior e também deixa no chinelo o de Bangalore. No palácio de Bangalore eles têm uns radinhos que os turistas podem pegar com a explicação das coisas. O que foi bem legal, por que assim não precisamos pagar guia extra e o inglês do radinho é bem mais claro que os dos guias. Mais uma vez, uns indianos viram tirar foto com a gente. Na boa, vou começar a cobrar, 10 rupias a foto, ja dava pra pagar a entrada no palácio...
Aqui um dos meus colegas resolveu comprar algo de um dos vendedores ambulantes, resultado? Foi seguido por uns 5 outros vendedores querendo que ele comprasse algo deles também. Viram como não dá pra comprar nada na rua...

Volta pra casa, o ultimo pequeno incidente, saímos de Mysore por volta das 6h da tarde, mas fomo chegar ao hotel às 10h da noite. O trânsito complicado esse...



Primeiro Templo



Entrada do Templo


Um dos Idolos do templo



Elefantinhos



Coluna do Templo



Castelo de um Sultão


Isso é um presidio



Vista do rio


Macaquinho roubando oferenda aos Deuses



Igreja Católica (Óbioviamente)



Vista da cidade de Mysore



Outro templo (Nsse não entramos por causa da fila)


Estatua de Mahishasura (com uns indianos penetras)



Olha o tamanho desse Bull, o outro ficou no chinelo...



Palácio de Mysore



Mais de perto



Que medo!!!



Jardins do Palácio

2 comentários:

  1. Massa esse teu blog, ehhee
    já ta voltando né?
    bj

    ResponderExcluir
  2. Amiga o templo que tinha fila devia ser bala...hehehe
    Por isso a fila...

    ResponderExcluir