quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Os mochileiros – Viagem a Goa



Como já havia comentado no post anterior, fomos a Goa nesse final de Semana (que por aqui foi bem prolongado). Saímos na madruga, tipo 3h30 da manhã pra pegar o avião às 6h. Leva mais de uma hora até o aeroporto. Sem falar da segurança do aeroporto.

Aqui eles são muito preocupados com bombas e terroristas, então no aeroporto a segurança é levada muito a sério. Tipo só entra no aeroporto quem tem impresso o ticket da viagem e eles te revistam com o detector de metais (nada demais, eles apenas passam um detector portátil).

Bom, depois de passarmos por tudo isso e fazer o check in entramos no avião. Que não era esses que estamos acostumados e sim um bi-motor com hélices ao invés de turbina.
Meu maior medo era q alguém fosse ligar as hélices manualmente, mas no fim deu tudo certo...
Decolamos e pousamos sem maiores problemas, a não ser o fato de um pequeno atraso de 40 mim porque não havia teto em Goa.

Chegando em Goa, pegamos um taxi pro hotel que escolhemos pela internet. Quando chegamos vimos que o hotel era bem pior do que esperávamos. Aí resolvemos colocar as mochilas nas costa e ir procurar outro. Por sorte estávamos numa região que tinha vários outros hotéis e não foi difícil achar um melhorzinho.

No primeiro dia fomos caminhar na praia. A praia é legal, mas não chega a ser daquelas de maravilhosas, mas deu pra tomar um bom banho de mar.

No segundo dia fizemos um city tour por Goa. Que por sinal, não é uma cidade e sim um estado. O menor estado Indiano na verdade, mas com o maior PIB também.

Detalhe sobre o city tour, ele era para turistas INDIANOS e não estrangeiros, ou seja, nosso guia só falava Hindi. Mas tenho que admitir que ele se esforçou bastante e até arranjou um guia que falava inglês em um dos passeios.
Paramos pra almoçar num restaurante indiano, pedimos a comida que achamos a menos indiana do cardápio...
E adivinha se não veio algo com massala? Obvio. Mas não sei se foi a fome ou se nós nos acostumamos ao gosto, mas até que tava bem boa aquela massala. Bom o passeio terminou com um passeio de barco com show de danças indianas e portuguesas.

Ah é, esqueci de mencionar que Goa foi colônia de portugueses até pouco o tempo atrás, mas não achamos ninguém que falasse português por lá.

No terceiro dia voltamos para ver melhor algumas coisas que passamos rapidamente na excursão e conhecer mais algumas que não tínhamos visto. Como já tínhamos pego o ônibus roots da excursão dessa vez resolvemos ser mais roots ainda e fomos de ônibus de linha. Mas acabou sendo tranqüilo, na medida do possível.
Na janta achamos um restaurante MUITO bom. Comemos comida boa, sem massala e gostosa. Tá, pode ser que a fome tenha ajudado um pouco, mas acho que foi o melhor restaurante daqui por enquanto.
Fomos dar uma volta nos bares na beira da praia, o ponto alto do passeio foi o Diego tentando pedir uma caipirinha para um garçom que mal falava inglês e o resto caindo na risada.

No ultimo dia demos apenas mais uma volta na praia.
Voltamos pra Bangalore e pra terminar o passeio de uma forma bem roots resolvemos voltar de bus ao invés de pegar um taxi. Tivemos que pegar dois ônibus e levamos umas 2h pra chegar no Hotel. Quando estávamos na porta do hotel ligam pra gente a respeito do taxi que tinha sido combinado e que a gente achava que tinha sido cancelado...

Só espero que não tenhamos que pagar por pelo taxi...



O avião roots...



Interior do avião



O primeiro hotel...



O hotel que ficamos



A praia




A bagunça de sempre



Paisagem legal



Restaurante com a massala boa



Casa Portuguesa



Torre no templo Hindi



Templo Hindi



Basilica de São Francisco Xavier



Catedral da Sé



Ruinas



Mais Ruinas



Mais praia



E como não poderia faltar, uma vaca de rua

6 comentários:

  1. Joana, estou adorando seguir teu blog. Acho que as coisas estão indo bem, apesar de alguns tropeços na pimenta... heheh... É tudo tão diferente aí, deve ter sido um choque. Mas a gente se acostuma com tudo! As fotos estão lindíssimas!

    Beijo e take care!
    Alice

    ResponderExcluir
  2. esse avião me lembra tanto os filmes do indiana jones...

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana,

    Hoje é meu primeiro dia lendo o blog... Tá bem legal!
    Putz... caipirinha na India? Tinha que ser o Diego... hehehe
    Beijo!
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Tá te puxando hein nas aventuras?! hehehe. Um beijão e continue aproveitando essa oportunidade única! Um dia vais sentir saudades das aventuras. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Na foto achei o avião um pouco melhor de qdo li...achei que era um caco véio...

    O hotel que n ficaram por fora era bonitinho...

    Gosto de quem tem massala?

    E pra terminar...aqui tb é cheio de vacas nas ruas...huahuahua

    ResponderExcluir
  6. PS...
    A praia não me pareceu muito bonita não...
    Mas queria saber se o sol foi de biquini...
    bjks

    ResponderExcluir